Televisão

Conexão Repórter 19/08/2019 – Inocência sob Ameaça

No “Conexão Repórter” desta segunda-feira, dia 19/08, Roberto Cabrini revela novos elementos sobre o caso de abuso sexual de crianças em uma creche no interior do Mato Grosso do Sul.

Após a exibição do programa, surgem outros relatos de histórias muito semelhantes. Dia a dia, aumenta o número de crianças que podem ter sido molestadas. Laudos periciais positivos fortalecem as denúncias. Em busca da verdade, Cabrini ouve mias 15 pais responsáveis por 12 crianças. Vinte boletins de ocorrência já chegaram ao juiz. Dez laudos positivos. E, mesmo onde o resultado é negativo, a hipótese de abuso ainda não pode ser descartada. Alguns pais se questionam: por trás de tudo isso, existiria uma rede de pedofilia?

O outro lado da história. Rosa, a principal acusada, uma professora de meia idade, nega os abusos. Sua defesa procura identificar possíveis falhas nas denúncias. O número de pessoas que acusa a professora, nas entrevistas, impressiona. O programa investiga os caminhos do processo. Como os depoimentos de crianças nesta idade podem ser levados em consideração pela Justiça? É possível confiar no que elas estão dizendo em um caso desta complexidade?

O efeito do trauma, muitos pais relatam mudanças de comportamento. Crianças que eram amáveis, espertas, se tornaram tímidas ou raivosas.

A pequena cidade de Rio Verde no Mato Grosso e as repercussões. As reações aos relatos dos pais. O sofrimento declarado em oposição à esperança e ao clamor por justiça.

E tudo isso você pode conferir logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, começando a partir das 23h30 (horário de Brasília), no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo