Televisão

Conexão Repórter 07/10/2019 – Caso do deputado Luis Miranda

No “Conexão Repórter” desta segunda-feira, dia 07/10, acompanhe uma investigação jornalística exclusiva que vai revelar o que está por trás da chegada de um misterioso homem de Tel-Aviv ao Brasil.

Roberto Cabrini desvenda uma história repleta de relatos de corrupção, extorsão, e práticas irregulares cometidas contra brasileiros nos Estados Unidos. No centro de tudo, um conhecido deputado federal e seus inimigos: youtubers brasileiros que vivem no exterior. Em uma investigação de várias semanas, Cabrini tem acesso a uma rede de intrigas que extrapolou os limites do mundo virtual para ganhar contornos bem reais. Daniel Luís Mogendorff, uruguaio e residente em Israel, é preso sob acusação de tentar extorquir Luís Miranda, eleito deputado federal na esteira de seu sucesso na internet.

De um lado Luís Miranda fez fama na internet como um empresário bem sucedido. De outro, uma rede de pessoas que o acusam de aplicar golpes milionários em investidores, com promessas de lucros altos. O agora deputado ainda morava nos Estados Unidos quando começou a fazer seus vídeos. Foi de influenciador digital a vendedor de cursos online, até chegar a um negócio que movimenta milhões, envolvendo compra e venda de carros batidos. Em gravações, ora performáticas, ora motivacionais, ele faz de tudo para incentivar brasileiros a enriquecer. De parlamentar prestes a ser extorquido a um homem envolto em polêmicas questões. São acusações que atingem diretamente o deputado Luís Miranda.

O programa localiza dezenas de pessoas que se consideram vítimas dele. São relatos, alguns preferem não revelar suas identidades, temendo represálias. Promessas de enriquecimento fácil e acusações de estelionato. Um vendedor de sonhos que, segundo alguns, são apenas ilusão.

Com base nos depoimentos, Cabrini se encontra novamente com o deputado para uma nova entrevista. Perguntas incômodas, nada fica de fora e Luís Miranda rebate as acusações. Aponta uma conspiração de seus suplentes para derrubá-lo. São localizados também cada um dos youtubers acusados de formar uma milícia virtual. Pelo menos um deles teve um de seus vídeos contra o deputado retirado, no mesmo momento em que Daniel Luis Mogendorff recebia altos pagamentos de Luís Miranda, como mostra um vídeo gravado durante a investigação.

O “Conexão Repórter” vai ao ar logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, começando a partir das 23h30 (horário de Brasília), no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.