Famosos

Chico Pinheiro se revolta com cena de Bolsonaro com criança e faz acusação: “Corrupção de menor”

Jornalista da Globo repudiou ato do presidente

Chico Pinheiro se revoltou com uma cena na qual o presidente Jair Bolsonaro aparece segurando uma réplica de um fuzil ao lado de uma criança nesta sexta-feira (01). O jornalista da Globo acusou o presidente de crime.

“Corrupção de menor”, categorizou o âncora do “Bom Dia Brasil” ao compartilhar uma notícia sobre a cena. A foto do mandatário foi alvo de diversas críticas, inclusive de pediatras.

“A SBP lamenta que cenas como as exibidas às vésperas do Mês da Criança sejam cada vez mais frequentes. Não se trata de uma discussão ideológica ou sobre a liberdade da posse, ou não, de arma pelos adultos. O que está em jogo é a vida e a integridade física e emocional de milhares de crianças e adolescentes. Por isso, os pediatras conclamam as autoridades para uma profunda reflexão sobre os efeitos destas ações de mídia e de marketing, que devem se basear na legislação e na ética, e nunca serem maiores que o compromisso com a dignidade da população brasileira”, disse a Sociedade Brasileira de Pediatria sobre o caso.

Bolsonaro
Bolsonaro ao lado de criança com uma arma de brinquedo. Foto: Isac Nóbrega

Chico Pinheiro detona governo na Globo

Chico Pinheiro decidiu de posicionar contra o governo Jair Bolsonaro durante o “Bom Dia Brasil” do último dia 27 de agosto. O âncora criticou as falas do ministro Paulo Guedes nas quais ele amenizou a alta nos preços da energia elétrica.

“Brasil deve anunciar a manutenção bandeira vermelha, em patamar mais alto. Governo mantém a bandeira vermelha e a conta pode subir ainda mais. Ministro Paulo Guedes disse ontem ‘não adianta sentar e chorar não’”, noticiou Chico Pinheiro, que alfinetou em seguida:  “Vai fazer o que então? Vamos apagando a luz para ver se a gente não fica sem luz ou sem dinheiro”, disparou.

Em seguida, ele ainda fez uma ironia com uma das frases mais ditas pelos apoiadores de Bolsonaro. “Dizem que a nossa bandeira jamais será vermelha, olha aí. Ela não muda de cor, só vermelha”, completou.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo