DestaquesTelevisão

Chico Pinheiro detona Bolsonaro e ministro da Saúde na Globo: “Bandidos da internet”

Jornalista ressaltou que ações do governo alimentam fanáticos na web

Chico Pinheiro soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante o “Bom Dia Brasil” desta terça-feira (21), na Globo. O jornalista condenou a atitude dos citados após eles pedirem a divulgação dos nomes dos dos técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) envolvidos na aprovação da vacina contra a covid-19 para crianças.

“Em compensação, aqui no Brasil, governo, presidente e ministro da Saúde não incentivam a vacinação de crianças e ainda oferecem estímulo a esses fanáticos e bandidos da internet que ameaçam quem cuida da Saúde Pública, os técnicos da Anvisa”, disse ele após conversa com a repórter Candice Carvalho sobre os estímulos de Joe Biden, presidente dos EUA, para a vacinação no país.

Chico Pinheiro se revolta com cena de Bolsonaro com criança e faz acusação: “Corrupção de menor”

Chico Pinheiro se revoltou com uma cena na qual o presidente Jair Bolsonaro aparece segurando uma réplica de um fuzil ao lado de uma criança no dia 01 de outubro. O jornalista da Globo acusou o presidente de crime.

“Corrupção de menor”, categorizou o âncora do “Bom Dia Brasil” ao compartilhar uma notícia sobre a cena. A foto do mandatário foi alvo de diversas críticas, inclusive de pediatras.

“A SBP lamenta que cenas como as exibidas às vésperas do Mês da Criança sejam cada vez mais frequentes. Não se trata de uma discussão ideológica ou sobre a liberdade da posse, ou não, de arma pelos adultos. O que está em jogo é a vida e a integridade física e emocional de milhares de crianças e adolescentes. Por isso, os pediatras conclamam as autoridades para uma profunda reflexão sobre os efeitos destas ações de mídia e de marketing, que devem se basear na legislação e na ética, e nunca serem maiores que o compromisso com a dignidade da população brasileira”, disse a Sociedade Brasileira de Pediatria sobre o caso.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo