Televisão

Bolsonaro decide não renovar concessão da Globo e emissora se posiciona

Presidente está disposto a tumultuar

Jair Bolsonaro (PL) está decidido a não renovar a concessão da TV Globo. Apesar da Constituição Federal afirmar que um presidente não pode tirar um canal de TV do ar sozinho, a ideia do político é enviar ao Congresso um relatório contrário.

Segundo informações do NaTelinha, o objetivo do presidente é vetar o pedido enviado pela emissora, que vence no próximo dia 05 de outubro de 2022. A intenção é tumultuar o processo, e ele teria até avisado a sua equipe que é para enviar um decreto ao congresso se posicionando contra.

A justificativa é o que menos importa para Bolsonaro, e o que ele quer é um posicionamento oficial do governo federal de não permitir a renovação.

A equipe de comunicação do Ministério das Comunicações foi procurada, e destacou: “O prazo das concessões da sede da Globo (Rio de Janeiro/RJ) e das filiais (São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Recife/PE) expira no dia 5 de outubro de 2022. Até o momento, o Ministério das Comunicações não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões. Portanto, não há como estimar prazos de análise”.

Já a TV Globo, afirma que seguirá todas as regras do processo. “Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”, disse o comunicado enviado.

Ex-jornalista da Globo culpa Bolsonaro por demissões

Marcos Uchôa culpou Bolsonaro (PL) sobre a grande onda de demissões na TV Globo. Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA. ele citou que o atual presidente passou a cobrar da emissora um sistema de contratação que foi prejudicial, e que foi um dos responsáveis pelo enxugamento da equipe.

“Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”, afirmou.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.