Notícias

Bolsonaro comemora inauguração de obra que estava 94% pronta antes de seu governo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareceu na manhã desta sexta (26) na inauguração de um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco. A área fica no município de Salgueiro, em Pernambuco, divisa com o Ceará. O mandatário comemorou a finalização do trecho e a ação virou discussão política nas redes sociais.

Leia mais: Maju Coutinho dá alfinetada em Bolsonaro na Globo: “Se todos os presidentes fossem assim”

De um lado, os apoiadores do presidente enaltecendo que o PT (partido dos trabalhadores) deixou a obra abandonada como forma de corrupção e que Bolsonaro teve o cacife de terminá-la. Do outro, defensores de que o governo do PT que fez o projeto e toda a estrutura da obra durante os anos, além de apontarem que Bolsonaro estava se gabando por trabalho alheio.

Ademais, a coluna de Chico Alves, no UOL, conversou com Pádua Andrade, ministro da Integração Nacional do governo Temer e último responsável pela obra antes do atual presidente assumir. Segundo ele, a administração de Temer deixou a construção quase acabada: “Deixamos o Eixo Norte da transposição, onde o presidente esteve hoje, 94% pronto”, estimou Andrade.

Vale lembrar que a obra, grande e complexa, começou no governo Lula, atravessou a gestão de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Além disso, outros trechos ainda tem que ser entregues.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.