Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 31/07/2021: Confira quem foi eliminado

Saiba quem foi o segundo a deixar a competição

Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresentou na noite deste sábado (31/07) o segundo programa da temporada no SBT. Ademais, o programa realizou sua segunda eliminação.

Por não ter um resultado satisfatório nas provas do dia, quem deixa a competição é Albaniza.

Bake Off Brasil
Albaniza (Imagem: SBT/Lourival Ribeiro)

Detalhes do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (31/07) o segundo episódio da sétima temporada no SBT. No novo dia de competição, os confeiteiros amadores terão pela frente o Bolo Mitos e Lendas na Prova Criativa. “Para vocês garantirem um bom lugar no nosso ranking, agora na prova criativa, terão que agradar Beca e Olivier com um preparo cheio de mistérios. Um bolo, digamos, sobrenatural“, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

Ademais, o preparo terá que contar a história de um mito e lenda presente na região de cada um. “O mais interessante é que vocês consigam representar essa história tanto na decoração quanto nos sabores“, pontua a jurada Beca Milano. “Nós temos que entender a história que vocês vão construir no bolo. Detalhe, cor, visual e pelo menos um personagem ou objeto tem que ser esculpido“, aconselha o jurado Olivier Anquier.

Leia mais > Bake Off Brasil – Mão na Massa 24/07/2021: Confira quem foi eliminado

Por último, a Prova Técnica apresenta o Bolo Peggy Porschen, um clássico da confeitaria inglesa. Inspirado em uma das maiores confeiteiras do mundo, o preparo tem quatro camadas e massa amanteigada de amêndoas, com raspas de limão. Além disso, o recheio é combinado em duas camadas de duas camadas com ganache de framboesa com toque de limão siciliano e, na camada central, uma ganache de limão siciliano com geleia de framboesa.

Já a cobertura é feita por buttercream em efeito degradê e o topo coberto com suspiros de diversas formas,  confeitos, mini cupcakes e estrelas de pasta americana. “Trouxe esse bolo para vocês porque eu quero que ele sirva de inspiração, como eu tive”, revela Beca, que leva todos às lágrimas na tenda.

Assim, ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição.

Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia a partir das dez e meia da noite, logo após o “Te Devo Essa! Brasil”, no SBT.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo