Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 28/09/2019 – Receitas do dia, provas e mais

O SBT exibe na noite deste sábado (28) o oitavo episódio da temporada 2019 de “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. Ademais, os jurados Beca Milano e Olivier Anquier trazem para a tenda mais doces e complexos desafios.

Na primeira prova, a criativa, os competidores terão que fazer um “Bolo Pássaro”: “Vocês têm que fazer a representação de um pássaro. Tem que ser realista, ter no mínimo dois andares e pelo menos dois recheios”, indica a apresentadora da atração Nadja Haddad.

Contudo, para inspirar os competidores, a Beca mostra um bolo com cinco andares e coberto por pasta americana: “Essa é uma prova em que os detalhes farão a diferença. Queremos ver penas, penugens, texturas, cores. O bolo de vocês pode ou não ser esculpido. O importante é que a representação da ave seja bem realista e imponente”, aconselha.

Já Olivier descreve o tom da prova: “Tem que surpreender. Grandeza não se limita necessariamente a um pássaro. A obra no seu todo tem que ser majestosa e muito realista”.

+ Bake Off Brasil – Mão na Massa 21/09/2019: Receitas, provas e mais

Porém, os participantes tem mais um desafio: a prova técnica. E nela, os competidores terão que replicar com “Bolo Poço de Chocolate”. Ademais, o doce é composto por uma base de mel e especiarias, cobertura de farinha de pistache e mirtilos. Além disso, Todas as peças compostas são feitas com chocolate e recheio de mel.

A temperagem é a grande técnica que será avaliada nesta prova”, explica Beca, mais uma vez trazendo uma das técnicas mais difíceis para a tenda.

Por fim, o Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar a partir das dez e meia da noite, logo após o “Esquadrão da Moda”, no SBT.

Confira a chamada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa

https://www.youtube.com/watch?v=HU4tgzyph60

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo