Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 27/11/2021: Bolo Veículo de Transporte Esculpido, Torta Arranha-Céu e mais

Confira os detalhes das provas e receitas da edição

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (27/11) o décimo oitavo episódio da sétima temporada no SBT. Próximo da reta final, os confeiteiros vão ter que manter foco e passar pela Prova Criativa que apresenta o bolo “Veículo de Transporte Esculpido”. Ademais, a inspiração trazia pela jurada Beca Milano é o bolo Food Truck de Confeitaria. “Para que esse bolo saia perfeito dois pontos são importantes: estrutura e simetria. Esculpir o bolo gelado vai garantir estabilidade e não esqueçam de utilizar a faca de serra para cortar o bolo”. afirma Beca.

Em seguida, a apresentadora Nadja Haddad ressalta que será preciso fazer o veículo esculpido com um cenário ao redor: “é obrigatória a técnica do bolo esculpido e um acabamento realista”.

Já na Prova Técnica, os participantes vão ir às alturas. “Vocês irão se tornar engenheiros em uma construção onde o céu é o limite na ‘Torta Arranha-Céu'”, brinca Nadja. Ademais, o doce é composto por três camadas de massa folhada, duas camadas de massa sablé e quatro camadas de recheio de creme de chocolate com especiarias. Já por fora, a torta tem uma cobertura de ganache de blindagem, no topo uma placa de pralinê de amêndoas e sobre essa placa, as construções. Já no preparo da massa folhada, o jurado Olivier Anquier coloca a mão na massa e dá uma aula para fazer o componente da prova.

Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição. O Bake Off Brasil – Mão na Massa começa a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo