Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 25/09/2021: Confira quem foi eliminado

Saiba quem foi o décimo a deixar a competição

Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresentou na noite deste sábado (25/09) o décimo programa da temporada no SBT. Ademais, o reality show realizou mais uma eliminação.

Por não ter um resultado satisfatório nas provas do dia, quem deixa a competição é Gileade.

Bake Off Brasil
Gileade (Imagem: SBT/Lourival Ribeiro)

Detalhes do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”

A Prova Criativa da semana tem como inspiração um Parque de Diversões. “São eles que vão ‘rechear’ o parque’”, diz o jurado Olivier Anquier. “Ainda não temos os brinquedos (no bolo) e vocês serão responsáveis por trazer esse toque especial ao nosso parque”, detalha a jurada Beca Milano. Ela ainda ressalta que os preparos tem que ter bom acabamento e proporção. Entre os brinquedos que serão replicados estão roda-gigante, montanha russa, carrossel e muitos outros.

Já na Prova Técnica, o exemplo a ser seguido é o bolo Abelha Rainha. Ademais, ele é composto por seis camadas com recheio feito de creme de confeiteiro que leva mel, mascarpone e um toque de canela. Em duas das camadas, tem figos picados. A cobertura possui ganache de blindagem na cor laranja. A decoração precisa ter tuiles imitando favos de mel, chocolates texturizados e abelhas de açúcar. Por fim, envolvendo toda a decoração, uma camada de gelatina espelhada e favos de mel naturais.

Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição. O Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo