Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 24/07/2021: Estreia da sétima temporada, receitas e mais

Confira as novidades da sétima temporada

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (24/07) o primeiro episódio da sétima temporada no SBT. Com apresentação de Nadja Haddad, o programa retorna com 18 participantes de várias partes do país. Serão ao todo 21 semanas 42 receitas preparadas até a final. Ademais, Beca Milano e Olivier Anquier continuam com a tarefa de julgar cada preparo.

Primeiramente, os confeiteiros amadores se emocionam no primeiro contato com a tenda. “Essa é minha quinta temporada como jurada do Bake Off Brasil, mas preciso confessar que neste primeiro dia, a emoção que eu sinto, se renova. É como se fosse a minha primeira vez dentro da tenda e meu coração fica a mil! Me sinto honrada por poder estar aqui e fazer parte de um pedacinho da história de cada um“, confessa Beca.

Leia mais > Bake Off Brasil – Mão na Massa 2021: Conheça os participantes da sétima temporada

O chão está inundado (de lágrimas) e nós nem começamos ainda. É um prazer e uma alegria muito grande estar com vocês“, completa Olivier. Em seguida, Nadja Haddad anuncia qual preparo será o protagonista da primeira prova. “A gente quer conhecer um pouco mais vocês. Todo mundo tem lembranças da infância, juventude, família, trabalho. E é isso que vocês vão trazer para esta prova, um bolo que conte a história de vida de vocês“. Assim, como referência, os competidores terão o “Bolo Biografia“, que conta um pouco de cada temporada do “Bake Off Brasil”. “O importante nesta prova é vocês pensarem em como reunir sabores afetivos com as técnicas que vocês dominam“, ressalta Beca Milano. “Recomendo dois terços do tempo para execução da obra e um terço para decorar“, diz Olivier.

A Prova Técnica traz para a tenda a desafiadora “Delícia de Merengue“. Ademais, ela é formada por seis discos de suspiros. Dois deles cobertos por chocolate meio amargo, dois cobertos com chocolate branco e dois com um blend dos dois chocolates. Já entre as camadas de suspiros, camadas de ganache saborizada com pasta de castanha de caju. Em seguida, o recheio tem duas camadas de ganache de chocolate meio amargo, duas camadas de ganache aerada e duas de ganache aerada de chocolate branco. Por fim, a decoração é formada por arabescos de chocolate, placas de chocolate dourado e caramelo e e castanha de caju carameladas.

Assim, ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior já deixa de cara a competição.

Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia a partir das dez e meia da noite, logo após o “Te Devo Essa! Brasil”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo