Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 20/11/2021: Bolo Maravilhas do Mundo, Domo de Rosas e mais

Confira os detalhes das provas e receitas da edição

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (20/11) o décimo sétimo episódio da sétima temporada no SBT. Nesta semana, os confeiteiros vão dar uma volta no planeta com o bolo Maravilhas do Mundo. “É nele que a gente faz uma doce viagem em vários pontos turísticos importantes do nosso planeta”, diz Beca Milano, que salienta que “trazer essa representação é muito importante que vocês estejam atentos aos detalhes e ao realismo, então escolham técnicas que vocês consigam representar esse realismo”.

Em seguida, a apresentadora Nadja Haddad anuncia as regras: “o bolo verdadeiro precisa ter 45 cm de altura, ter pelo menos dois tipos de recheio e o tempo de prova será de quatro horas”. Entre as representações feitas pelos confeiteiros, estarão Chichén Itzá, Ruinas de Petra, Muralha da China, Machu Picchu, Taj Mahal, Cristo Redentor e Coliseu de Roma.

Leia mais: Duelo de Mães 20/11/2021: Mães de Pequena Lo e Gregory Kessey se enfrentam

Já na Prova Técnica, os competidores terão a missão de reproduzir o Domo de Rosas. Ele é um doce delicado, composto por três diferentes camadas, uma de gelatina de hibisco, outra de cheesecake e uma outra camada de massa de red velvet, feita de maneira tradicional, com o suco da beterraba. Ademais, as rosas são feitas de chocolate branco. Por fim, no topo uma cúpula de isomalte, que vai dar trabalho aos confeiteiros.

Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição. O Bake Off Brasil – Mão na Massa começa a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo