Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 18/09/2021: Doce de Vitrine, Giratório de Macarons e mais

Confira os destaques do novo episódio

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (18/09) o nono episódio da sétima temporada no SBT. Os confeiteiros amadores terão pela frente na Prova Criativa o “Doce de Vitrine”. “Quem aí concorda que a melhor parte de uma padaria é aquela vitrine cheia de doces?”, pergunta a apresentadora Nadja Haddad. Ademais, mas referências, estarão quindim, tiramisù, tartelete de morango, cajuzinhos, entre outros. A missão será transformá-los em bolos.

“Vocês não farão o doce em si, mas sim um bolo que deve trazer as texturas, os sabores, as cores e os ingredientes presentes nestes doces. Sejam criativos”, detalha a jurada Beca Milano. “Já que vocês terão que fazer um tamanho grande, a gente vai focar muito nas texturas”, completa o jurado Olivier Anquier.

Leia mais > Bake Off Brasil – Cereja do Bolo 18/09/2021: Receitas, eliminado da semana e mais

Já a Prova Técnica traz de volta o ‘terror’ dos confeiteiros de volta para a tenda com o “Giratório de Macarons”. O preparo tem que conter quatro discos de macarons de tamanhos diferentes. Dentre eles, dois na base e no topo e os dois menores dentro do doce. Já entre os discos, três camadas de recheio feitos com creme mousseline aromatizado com água de rosas e lichia picada na superfície. Por fim, na decoração da lateral, 16 macarons e, no topo, lascas de chocolate texturizado, finalizados em bronze, confeitos dourados, mais dois macarons e pétalas de rosas.

Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição. O Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia a partir das dez e meia da noite, logo após o “Te Devo Essa! Brasil”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo