Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 11/12/2021: Semifinal com bolo locomotiva, bolo geométrico e mais

Confira os detalhes das provas e receitas da semifinal

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (11/12) o vigésimo episódio da sétima temporada no SBT com sua grade semifinal. NatanaelMarianaGileade Julio, participantes ainda vivos no jogo, terão pela frente na Prova Criativa o Bolo Locomotiva. “Essa é a locomotiva do Bate Off Brasil. Todo o trem foi coberto com pasta americana no tom vermelho escuro; para o efeito amadeirado, uma mistura de pastas e aerografia para o sombreado. As ferragens apresentam pintura em dourado e na chaminé, gelo seco para o feito de fumaça”, detalha a jurada Beca Milano.

“E para essa locomotiva faltam os vagões que vocês irão fazer. Cada um vai escolher uma cor primária ou segundaria no vagão que vocês irão apresentar. Não esqueçam de usar o aerógrafo para ter uma harmonia na entrega para ter um efeito mais realista”, completa a confeiteira.

Leia mais: Bake Off Brasil – Cereja do Bolo 11/12/2021: Receitas, eliminado da semana e mais

Já Olivier Anquier diz que no trem dos participantes terá que ter um bagageiro, que nele trarão a história de cada um no programa. A apresentadora Nadja Haddad fala das regras da prova: “o bolo deverá ter pelo menos 20 cm de altura no total e dois tipos de recheio no mínimo. Realismo tanto na proporção quanto na cor são fundamentais. É obrigatório que esse trem tenha três janelas, todas decoradas e uma placa com o nome de vocês”.

A Prova Técnica vai apresentar ao confeiteiros o Bolo Geométrico. Composto por três andares, ele é feito em formato triangular e cada andar conta com quatro camadas de massa de limão, duas camadas de recheio de abacaxi e uma camada de recheio de pistache. Além disso, todos os andares são cobertos por ganache de blindagem e a finalização usa a técnica de flocagem. Por fim, o bolo tem 16 esferas de chocolate branco com tamanhos pequenos, médios e grandes.

Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição e a chance de ir para a grande final. O Bake Off Brasil – Mão na Massa começa a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo