Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 11/09/2021: Confira quem foi eliminado

Saiba quem foi o oitavo a deixar a competição

Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresentou na noite deste sábado (11/09) o oitavo programa da temporada no SBT. Ademais, o programa realizou mais uma eliminação.

Por não ter um resultado satisfatório nas provas do dia, quem deixa a competição é Vanessa.

Bake Off Brasil
Vanessa (Imagem: SBT/Lourival Ribeiro)

Além dela, Nathanael teve que deixar também a competição por conta de problemas pessoais antes da Prova Técnica.

Bake Off Brasil
Nathanael (Imagem: SBT/Lourival Ribeiro)

Detalhes do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (11/09) o oitavo episódio da sétima temporada no SBT. A Prova Criativa da semana vai levar os confeiteiros amadores para o mundo da magia. “Ambos são cheios de segredos e hoje vocês vão precisar ser os dois”, diz a apresentadora Nadja Haddad ao comparar os competidores com mágicos.

“Queremos receber os bolos de vocês como um mistério e nos surpreender em todos os sentidos”, ressalta o jurado Olivier Anquier. Ou seja, o principal desafio é apresentar um doce com efeitos e movimentos surpreendentes.

Já na Prova Técnica, o desafio dos participantes será reproduzir o bolo Caixa de Chocolate. Ademais, ele é composto por quatro camadas de massa de chocolate intenso e três camadas de recheio de ganache de chocolate meio amargo com geleia de laranja. Além disso, tanto a base, como a lateral e a tampa deverão ser feitas com chocolate 65% cacau e detalhes feitos com técnica de stencil, sendo os arabescos, bordas e puxadores finalizados em dourado. A caixa trará dentro 29 trufas. Para auxiliar na confecção, o chocolatier Alê Costa chega na tenda para dar uma aula de temperagem e outras dicas no manuseio do chocolate.

Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição. O Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia a partir das dez e meia da noite, logo após o “Te Devo Essa! Brasil”, no SBT.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo