Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 04/09/2021: Esfera Surpresa, Supreme de Banana e mais

Confira os destaques do novo episódio

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (04/09) o sétimo episódio da sétima temporada no SBT. Nesta semana, a Prova Criativa traz para a tenda a Esfera Surpresa. “Vocês vão ter que mostrar para a gente algumas habilidades geométricas sem perder o compasso”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

O grande desafio dessa prova é esconder o doce dentro da esfera de chocolate. Tem que ser uma surpresa“, pontua a jurada Beca Milano. “Para fazer essa ‘bola’ vocês podem usar várias técnicas: bexiga, molde, aquilo que imaginem que seja o ideal. O bolo de dentro tem que ter a mesma beleza da obra e nos agradar“, complementa o jurado Olivier Anquier.

Leia mais > Bake Off Brasil – Cereja do Bolo 04/09/2021: Receitas, Dicas da Beca e mais

Já na Prova Técnica, os confeiteiros amadores terão que reproduzir com exatidão a torta Supreme de Banana. Ademais, o preparo, que tem a fruta tropical como protagonista, mistura a textura leve das mousses com a crocância do streusel. A base é formada por uma mistura de farinha, manteiga, açúcar, um toque de flor de sal e finalização com melado de cana. Em seguida, é aplicada uma camada e mousse de banana aromatizada com cumaru, uma camada com massa de pacová e uma camada de mousse de doce de leite com noz pecã. Por fim, na cobertura, uma glaçagem de chocolate meio amargo e decoração de merengue suíço, arabesco e esfera de chocolate, nibs de cacau e bananas caramelizadas.

Ao final das duas provas, um competidor vai faturar o avental azul de Mestre Confeiteiro. Contudo, o pior deixa competição. O Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia a partir das dez e meia da noite, logo após o “Te Devo Essa! Brasil”, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo