Televisão

Bake Off Brasil 12/10/2019: Aprenda a receita da torta Trunfo de Limão

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, reality de confeitaria do SBT, apresenta todas as semanas receitas deliciosas de bolos, pães de tortas que os participantes tem que executar no palco.

No programa deste sábado (12), a receita da prova técnica foi a torta Trunfo de Limão, trazida por Ricardo, ganhador do “Bake Off Brasil” do ano de 2018. Com isso, os participantes da repescagem tiveram que replicar a receita.

Porém, se você ficou interessado na receita, veja aqui o passo a passo do bolo Trunfo de Limão.

Ingredientes- Bolo Trunfo de Limão

Massa

1 pacote de Bolacha maizena

5 colheres de sopa de Manteiga

Recheio

400 gramas de Chocolate branco picado

200 gramas de Creme de leite

3 Limões

Cobertura

300 ml de Chantilly

Raspas de limão para decorar

Modo de Preparo – Bolo Trunfo de Limão

Massa

Coloque em um processador ou liquidificador as bolachas maizena, tritura tudo até virar uma farofa, acrescente a manteiga e bata mais um pouco até atingir o ponto de uma farofa bem molhada e ao apertar com os dedos ela grude um pouco.

Use uma assadeira com 18cm de diâmetro (Não precisa untar).

Despeje toda a massa no fundo da assadeira e use uma tigela ramequim (ou as mãos) para moldar e espalhar a massa na borda e no fundo da assadeira, leve assadeira ao forno pré-aquecido e deixe a massa assar por 15 minutos ou até dourar, fique de olho para não passar do ponto.

Recheio

Adicione em uma tigela, chocolate branco picado, creme de leite e misture bem, leve ao microondas por 30 segundo, misture novamente e leve por mais 30 segundos e repita o processo até virar um creme uniforme, acrescente raspas de um limão, acrescente o suco de um limão, misture tudo e prove, caso necessário, esprema mais um limão a gosto, misture até ficar homogênea.

Despeje o recheio na assadeira e deixe na geladeira por 3 horas ou até ficar bem firme.

Cobertura

Em uma batedeira, bata o chantilly até ficar cremoso e firme (se preferir, use creme de leite com uma colher de açúcar).

Despeje e espalhe o chantilly por cima do recheio, use as costas de uma colher encostando ao chantilly e tirando para moldar sem precisar de bico de confeiteiro.

Por fim, acrescente raspas por cima do chantilly para decorar.

Vale lembrar que o Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar a partir das dez e meia da noite, logo após o “Esquadrão da Moda”, no SBT.

+ Bake Off Brasil – Mão na Massa 12/10/2019: Repescagem, receitas e mais

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo