Novelas

Autora de Vai na Fé evita culpa por censura a beijo lésbico: ‘Não tenho controle’

A autora Rosane Svartman, da novela “Vai na Fé“, da Globo, comentou sobre a censura que a novela teve em cenas de afeto entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Nesse sentido, a autora negou responsabilidade pela decisão de corte. Além disso, enfatizou que não tem controle sobre o material após deixar suas mãos.

A polêmica surgiu após diversos cortes de cenas românticas entre Clara e Helena, que geraram questionamentos nas redes sociais. A autora esclareceu que o final feliz das personagens, incluindo um novo beijo, manteve-se em sua história original.

“De uma página de roteiro vem o trabalho de centenas de pessoas. E depois isso vai ser assistido por milhões de pessoas. E eu não tenho mais controle sobre o que acontece na minha página de roteiro quando ele sai das minhas mãos”, explicou Rosane Svartman em entrevista ao Notícias da TV.

Apesar das restrições, a história afetiva das personagens se desenvolveu conforme planejamento desde a sinopse da novela. Nesse sentido, a autora ressalta que o desenvolvimento das personagens e seus dramas foram cuidadosamente tiveram uma elaboração com carinho e respeito.

“O arco delas, a história, do ponto de vista afetivo, tudo isso foi contado e está sendo contado com todo carinho, desde a sinopse, sabe?”, resumiu.

Diretor da Globo pediu censura a beijo lésbico em Vai na Fé

Novela Vai na Fé Clara e Helena
Clara e Helena. Foto: Reprodução/Globo

O corte das cenas de afeto entre as personagens gerou repercussão após decisão do diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares. A ordem foi de evitar beijos que pudessem afugentar telespectadores conservadores. Rosane Svartman revela que as cenas já estavam planejadas antes da decisão de corte, destacando o desafio de agradar a diferentes públicos.

Com o fim de Vai na Fé, a próxima produção, “Fuzuê“, de Gustavo Reiz, estreia nesta segunda-feira (14).

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.