Notícias

Ator Paulo José morre aos 84 anos de idade

Artista estava internado há 20 dias

O ator Paulo José morreu nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, aos 84 anos. O artista estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Além disso, ele convivia com o Mal de Parkinson há mais de 20 anos.

Antes disso, em 2020, Paulo José perdeu três dos quatro irmãos para o câncer. O ator deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.

Paulo José Gómez de Souza nasceu em Lavras do Sul (RS), no dia 20 de março de 1937. Aos 10 anos de idade, ele teve seu primeiro contato com o teatro na escola. Anos depois, se mudou com a família para Porto Alegre. Tentou ser médico e arquiteto, mas se encontrou no teatro.

Em mais de 60 anos de carreira, o artista se consolidou como um dos principais nomes da dramaturgia, com trabalhos na TV, cinema e teatro.

Leia mais > Helen Ganzarolli cai no choro após comentário de Silvio Santos no SBT: “Mal aproveitada”

Assim, no início da década de 60, se mudou para São Paulo e estreou em 1961 na peça “Testamento de um cangaceiro”. Na mesma década, participou de vários filmes importantes no cenário nacional, como “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, e “Todas as mulheres do mundo”, de Domingos Oliveira.

Ademais, a estreia na Globo foi em 1969, em “Vende-se um Véu de Noiva”, de Janete Clair. Daí para frente, atuou em mais de 20 novelas e minisséries, como “Roda de Fogo”, “Tieta”, “Senhora do Destino”, “JK” e “Caminho das Índias”. Por fim, seu último papel foi na trama “Em Família”, de Manoel Carlos, em 2014.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.