DestaquesFamosos

Andressa Urach culpa Igreja Universal por doença: “Saúde em risco”

Modelo fez desabafo

Andressa Urach fez um novo desabafo e culpou a Igreja Universal do Reino de Deus por doença. A modelo vem sofrendo com crises do transtorno de Bordeline, e não mediu palavras.

Por meio do Instagram, ela culpou a instituição religiosa pela piora dos sintomas que tem enfrentado nos últimos tempos. “Tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio”, declarou durante live.

“Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico, minha mãe e meu marido não aceitavam a minha doença. Eu passei seis anos na igreja e passei por uma decepção muito grande com eles”, disse.

Ela destacou que a sua decepção, que a fez sair da IURD, fez com que ela não ficasse muito bem. “Sabe quando algo é sua razão de viver? Essa ruptura, esse mal que aconteceu, quase me levou à loucura”, disse, completando: “Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo”.

A famosa ainda destacou que chegou a cogitar que seus problemas seriam demoníacos, o que fez com que ela desenvolvesse um medo de procurar ajuda médica. “Eu sei que existe o mundo espiritual, acredito nisso, mas nem tudo são espíritos. Tem coisa que realmente é o nosso corpo, nosso organismo e nossas células”, afirmou.

“Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Então, não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco”, avaliou.

Andressa Urach detona religiosos

A famosa protagonizou uma discussão com internautas em suas redes sociais em abril de 2021. Na ocasião, ela foi questionada sobre sua fé e pelo motivo de ter parado de falar sobre religião.

Então, ela mostrou uma mensagem que recebeu: “Saudades do Espírito Santo que habitava em você. Tenho certeza que Ele sente a sua falta também (…) Ainda há tempo de se arrepender, deixe tudo, não rasteje de volta”. Revoltada, Andressa Urach rebateu.

“É tão ridículo ver pessoas que julgam o exterior das pessoas. Na época eu tinha cabelo escuro e usava óculos e era um robozinho que dizia amém para tudo que me mandavam! Aí para eles eu era de Deus. Os fariseus(religiosos) eles acham que são salvos porque olham o exterior das pessoas! Julgam, machucam em nome de Deus. Destilam ódio e maldade nas palavras. Vocês são raça de víboras como disse Jesus! Vocês afastam as pessoas de Deus em vez de falar do amor de Cristo. Pregam o ódio e a separação de irmãos. Já vi mulher com roupas longas traindo os maridos e arrotando santidade. Já vi mulheres que se dizem santas e virtuosas humilhando as pessoas, matando elas espiritualmente . Parem de julgar as pessoas pelo exterior!”, disparou.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.