DestaquesTelevisão

Ana Maria Braga se pronuncia após errar ao vivo na Globo sobre guerra da Rússia

Apresentadora pediu desculpas

Na manhã desta terça-feira (08), Ana Maria Braga se desculpou por cometer um erro sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. A apresentadora tinha afirmado anteriormente no “Mais Você”, que o país de Putin fazia parte do regime comunista, o que não procede.

“Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin. Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991, com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus”, começou.

A veterana ainda explicou detalhadamente qual o regime adotado pelo país. “A Rússia é um país capitalista agora, que tá aberto à iniciativa privada, ao mercado externo. Mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem”, completou.

Ana Maria Braga é detonada após erro ao vivo

A loira retornou ao programa nesta segunda-feira (07), e já causando polêmica ao comentar sobre a guerra entre em andamento. A afirmação causou revolta nas redes sociais.

O comentário aconteceu durante uma conversa sobre a guerra na Ucrânia com o jornalista Renato Peters. O país russo deixou de ser comunista há pelo menos 30 anos.

“A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra. É um regime comunista, né? Você não pode dizer ‘não’ sem ordem. Tem que dizer ‘sim’ para tudo”, disparou.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.