DestaquesTelevisão

Ana Maria Braga é detonada após cometer gafe sobre guerra da Rússia e Ucrânia

Internautas questionaram fala da apresentadora

Ana Maria Braga retornou ao “Mais Você” nesta segunda-feira (07), e já causando polêmica ao comentar sobre a guerra entre em andamento. A apresentadora chegou a afirmar que a Rússia está sob um regime comunista, o que causou revolta entre os internautas.

O comentário aconteceu durante uma conversa sobre a guerra na Ucrânia com o jornalista Renato Peters. O país russo deixou de ser comunista há pelo menos 30 anos, desde a queda da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), no ano de 1991.

“A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra. É um regime comunista, né? Você não pode dizer ‘não’ sem ordem. Tem que dizer ‘sim’ para tudo”, disparou.

Nas redes sociais, a loira foi bastante criticada. “Rússia é Comunista..? (risos). Vai estudar Ana Maria Braga”, disparou um. “Alguém avisa pra Ana Maria que a URSS já acabou?”, destacou outro. “A Ana Maria falando da Rússia “é um regime comunista né, não pode dizer não”, que DESSERVIÇO”, comentou mais um.

Ana Maria Braga rebate fala sobre racismo de Naiara Azevedo

A veterana comentou uma fala de Naiara Azevedo sobre o racismo no “BBB22”. A apresentadora do “Mais Você” se mostrou incomodada com a colocação, e destacou que espera que a cantora consiga aprender realmente sobre o tema.

Tudo começou quando os confinados se reuniram na cozinha para conversar sobre o o assunto, ainda em janeiro. Durante esse papo, a sertaneja afirmou que, para ela, não existe “diferenças de tonalidades de pele” e que enxerga todos como pessoas iguais. Não demorou para que ela fosse alvo nas redes sociais.

Sobre isso, a apresentadora deu exemplos para explicar o motivo a qual a famosa se posicionou de forma errada. “Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse “pensamento de igualdade” causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada”, começou.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.