DestaquesNovelas

Aguinaldo Silva sai em defesa de autora após fracasso de audiência da novela “Um Lugar ao Sol”

Veterano disse que Lícia Manzo é uma das "últimas grandes aparições no território da autoria de telenovelas"

O veterano Aguinaldo Silva defendeu a autora de “Um Lugar ao Sol”, Lícia Manzo, nas redes sociais. “Aê, seus pés-de-chinelo, vamos respeitar o trabalho da Lícia Manzo, tá? Para mim, ela e João Emanoel Carneiro foram as duas últimas grandes aparições no território da autoria de telenovelas”, escreveu o autor de “Império”.

No comentário em questão, Silva se referia às criticas que têm sido feitas a Lícia por conta dos índices aquém do esperado da atual novela das 21h global. A trama chegou a ficar alguns momentos em 2º lugar na terça-feira (16) e a Globo já planeja relançar a trama.

Questionado pelos internautas sobre outros autores, Aguinaldo disse amar Walcyr Carrasco e foi cauteloso ao comentar sobre Manuela Dias, autora de “Amor de Mãe”: “Só fez uma novela, vamos esperar as próximas duas“.

O ex-contratado da Globo ainda considerou uma ironia que “as séries aprenderam os truques das telenovelas. Só ganharam com isso. Agora são as telenovelas que querem beber na água das séries, mas não das atuais: das antigas”.

“Um Lugar ao Sol” virou dor de cabeça na Globo

“Um Lugar ao Sol”, primeira novela das 21h inédita na Globo a estrear nesta década,tem colecionado dados que a emissora preferiria esquecer. Na última terça, o folhetim foi levado ao ar mais tarde, terminando às 23h44, e marcou média de míseros 15,6 pontos. Foi a primeira vez, desde 2015, que uma novela das 21h global teve menos audiência que uma novela da Record.

Para uma comparação mais profunda, segundo o TV Pop, foi a pior audiência de uma novela das 21h em uma terça-feira desde “Rosa Rebelde”, que marcou 16 pontos em 24 de junho de 1969, há 52 anos. Além disso, foi o pior resultado do principal horário de telenovelas da líder de audiência desde os 16,2 pontos de O Sétimo Guardião, no capítulo veiculado em 24 de dezembro de 2018, véspera de Natal.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo