Novelas

Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 13/09/2019

Confira detalhes do capítulo no resumo de “Abismo de Paixão“. A novela da tarde do SBT entra no ar nesta sexta (13) logo após “Milagres de Nossa Senhora“.

Confira a chamada do capítulo

Confira o resumo do capítulo de “Abismo de Paixão”, dia 13/09/2019

Gael recebe Damião friamente e questiona o porquê de ele ter se dignado a visitar os ‘pobres’. Damião responde que sempre quis voltar de passeio ao povoado, porém sempre encontrou muita resistência em sua mãe. Almerinda diz ao Padre Lupe que Damião voltou ao povoado para lhe dizer que vai se casar fazer sua vida na capital, porém ela deseja que o filho fique no povoado e assuma a empresa que era de seu pai.

Carmen e Ramiro combinam de se ver na ‘casa azul’, onde ela anteriormente encontrava se com Rogério. Ramiro tenta beijar Carmen e ela o impede, perguntando antes se ele conseguiu convencer Almerinda a aceitar os produtos de Augusto.

Ramiro insiste em beijá-la. Neste momento chega Augusto que diz que Carmen é igualzinha à sua falecida irmã. Ele olha Ramiro de cima a baixo e diz que a única diferença é que Estefânia tinha um gosto muito mais refinado. Augusto pede que Carmen saia imediatamente de sua casa e de sua vida, pois por ela jamais sentiu o amor que sentia por Estefânia.

Carmen diz a Elisa que suas tentativas de separá-la de seu pai falharam. Ela diz que não foi falar com Ramiro por ser sua amante, mas para tratar de negócios, já Augusto está indo de mal a pior. Augusto, furioso, diz a Almerinda que não quer que sua processadora compre seu produto. Almerinda, furiosa, adverte Ramiro que por seu próprio bem, não volte a fazer nada as suas costas. Damião visita Elisa.

Damião se desculpa com Elisa por tê-la feito acreditar que não a havia reconhecido. Ele diz que se enganou, mas jamais poderia esquecê-la. Ele ainda diz que ela está ainda mais bonita do que ele imaginava e a convida para passear pela praça. Carmen continua se justificando com Augusto. Augusto diz que não quer seus parentes de conversa com a família ou os amigos de Almerinda.

Carmen pede que ele diga isso a Elisa, pois neste exato momento ela e Damião estão passeando pela praça. Carmen fala mal de Elisa diante de Dolores, que a defende dizendo que Elisa é uma mulher sensata e solteira, que não fica se encontrando com homens em lugares escondidos.

Leia mais: Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 12/09/2019

Carmen, furiosa, diz a Dolores que ela não tem direito de se meter em sua vida, muito menos julgá-la. Dolores responde que Carmen precisa entender que Elisa não tem culpa que ela seja uma mulher amargurada. Damião esclarece a Elisa que quando chegou ficou distante porque acreditou que todos já o haviam esquecido.

Ela responde que ela e Gael pensaram o mesmo quanto a eles, pois eles sempre o enviavam cartas e ele nunca as respondeu. Damião revela que nunca recebeu nada. Gael reclama, com ciúmes, por Elisa estar demonstrando tanto interesse por Damião.

Elisa diz a Gael que ele não tem nenhum direito de dizer lhe com quem ela deve falar ou sair. Augusto proíbe Elisa de voltar a sair com Damião. Almerinda furiosa esbofeteia Elisa, e a diz que isso é para que entenda que não a quer ver nem perto de seu filho, quanto mais falando e saindo com ele. Elisa devolve a bofetada e diz a Almerinda que isso é para que ela aprenda a respeitá-la, pois já não é aquela criança que um dia ela agrediu.

O Padre Lupe sorri quando Elisa conta que Almerinda a esbofeteou, mas ela devolveu a bofetada. Damião procura Elisa e ela, com receio, o diz que seria melhor não se verem mais, pois assim evitariam problemas. Ramiro pretende tirar Lucio da processadora. Ao vê-lo, começa a expulsá-lo aos empurrões. Ele se surpreende quando chega Damião e o adverte que, se fazer algo a Lucio, poderá se despedir no mesmo momento de sua processadora.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo