Streaming

Netflix: após 23 anos ‘A Fuga das Galinhas 2′ estreia no streaming

Após 23 anos a história das galinhas lideradas por Ginger, que lutam pela liberdade contra a impiedosa Sra. Tweedy, está de volta. “A Fuga das Galinhas 2 : A Ameaça dos Nuggets” chega à Netflix nesta sexta-feira (15). O estúdio Aardman, responsável pelo longa original, também é o responsável pela sequência, agora produzida em parceria com a gigante do streaming.

A razão dos longos anos de espera para o lançamento de um novo filme de A Fuga das Galinhas 2 A produtora estava “ocupada fazendo outros filmes” – como “Wallace & Gromit”, “Por Água Abaixo” e “Shaun, o Carneiro”. Em entrevista divulgada pela Netflix, o co-fundador e diretor criativo da Aardman, Peter Lord, revelou que a ideia da sequência veio logo depois do primeiro filme, mas só saiu do papel recentemente.

‘A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets’ chega a Netflix nesta sexta-feira (15) (Créditos: Youtube)

“Tenho cadernos de desenho em algum lugar com todos os tipos de rabiscos que sugerem sequências absurdas que nunca aconteceram”, afirmou. á cerca de cinco anos, o diretor se reuniu com Nick Park – vencedor do Oscar que coordenou o stop-motion da primeira produção – e o roteirista Karey Kirkpatrick, e “o conceito surgiu”. Desta vez, ao invés de fugir, o grupo de galinhas liderado por Ginger está tentando invadir uma grande fábrica de produção de nuggets.

Confira os detalhes sobre ‘A Fuga Das Galinhas 2’

“A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets” acompanha a família formada por Ginger e Rocky, apresentados no primeiro filme, e agora pais de dois pintinhos. A filha mais velha, Molly, tenta fugir da superproteção da mãe quando acaba presa em uma fábrica onde galinhas passar por lavagem cerebral para ficarem com a carne mais macia antes de serem transformadas em fast-food.

O diretor Sam Fell, que também comandou o original, retorna como diretor da nova aventura, com roteiro de ação a lá “Missão: Impossível” e filmes de James Bond. “O coração do filme ainda é a magia centenária de dar vida ao barro. Mas ‘A Fuga das Galinhas’ levou o estúdio a novos lugares, técnica e criativamente”, destacou Fell.

Para expandir o mundo das galinhas em A Fuga das Galinhas 2 , a Aardman combinou o stop-motion tradicional com efeitos visuais. Cenários grandiosos foram criados digitalmente e integrados ao trabalho manual com as marionetes de barro e silicone. Ao todo, mais de 600 galinhas aparecem no filme. Enquanto parte segue a identidade artesanal, marca registrada do estúdio, algumas precisaram ser duplicadas com CGI.

“Misturar as duas técnicas é complexo”, admitiu Nick Park, outro co-fundador da Aardman à Netflix. “Seira mais fácil transformar tudo em CGI, mas queríamos manter a essência da Aardman. É por isso que Sam optou por manter o stop-motion, para que tenham as marcas dos dedos dos animadores e aquela sensação tátil. Isso é o que torna a Aardman única”, completou.

“A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets” chega à Netflix nesta sexta-feira (15). Na versão original, Ginger é dublada por Thandiwe Newton (Westworld), Rocky por Zachary Levi (Shazam) e Molly por Bella Ramsey (The Last of Us). Na versão brasileira os dubladores são, respectivamente, Miriam Ficher, Marco Ribeiro e Ana Elena Bittencourt.

Veja o trailler do filme:

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Caroline Gouveia

Caroline Gouveia Fortino 22 anos, formada em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM). Redatora e produtora de conteúdo dos portais N10 notícias e Todo Canal, com experiências no Notícias da TV e Metropoles na coluna do Leo Dias.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.