Novelas

A Favorita: Confira os atores da novela que já morreram

Confira quem fez a trama das nove e já partiu

A novela “A Favorita” está de volta na Globo dentro do Vale a Pena Ver de Novo após 14 anos de sua exibição original. De lá para cá, diversos atores e atrizes que participaram do elenco faleceram. Confira abaixo quais artistas da trama que já nos deixaram.

Tarcísio Meira (Frederico Copola)

Tarcísio Meira
Imagem: Divulgação

O veterano, que interpretou Frederico Copola na novela, faleceu em 12 de agosto de 2021, aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Suzana Faini (Iolanda Marelo Copola)

Foto: Divulgação

Susana Faini, Iolanda Marelo Copola em “A Favorita”, morreu há menos de um mês, em 25/04/2022. A causa do falecimento foi complicações da doença de Parkinson, aos 89 anos.

Lúcio Mauro (Sabiá Gentil)

Foto: Divulgação

Lúcio Mauro faleceu em 11 de maio de 2019, aos 92 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele tratava problemas respiratórios. O humorista deu vida ao personagem José Gentil, mais conhecido como Sabiá, pai de Dodi (Murilo Benício).

Luiz Baccelli (Darcy Queiroz)

Foto: Divulgação

Darcy Queiroz em “A Favorita”, o ator morreu aos 69 anos no dia 25 de fevereiro de 2013. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto estava internado para o tratamento de um câncer no rim.

Nelson Xavier (Edvaldo)

Foto: Divulgação/Globo

Nelson Xavier fez uma participação especial na pele de Edvaldo. Ele morreu em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia, interior de Minas Gerais, vítima de câncer de pulmão.

Carl Schumacher (Adalberto Galdino)

Foto: Divulgação

Carl Schumacher interpretou Adalberto Galdino na trama das nove. Anos depois, em 23 de outubro de 2016, foi encontrado morto em sua casa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Walmor Chagas (Dr. Dante Salvatore)

Foto: Divulgação

Outro que fez uma pequena participação na novela foi Walmor Chagas, como o Dr. Dante Salvatore. Ele também foi encontrado sem vida na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, com um tiro na cabeça, em 18 de janeiro de 2013.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.