Novelas

A Escrava Isaura: Resumo do primeiro capítulo, dia 07/10/2019

A RecordTV estreia na tarde desta segunda (07) o primeiro capítulo de mais uma reprise da novela “A Escrava Isaura”. Ademais, ela entra em cena e dividirá o horário com “Bela a Feia”, sua antecessora. Com isso, leia a seguir o resumo do primeiro capítulo.

Resumo do primeiro capítulo de “A Escrava Isaura”, dia 07/10/2019

Negros festejam no quilombo. Martinho e seus homens invadem o quilombo. Juliana despede-se de seu pai e foge. Martinho coloca fogo no quilombo, persegue e captura Juliana. Juliana vê o corpo de pai e chora. No mercado de escravos, Juliana é leiloada e comprada pelo Comendador Almeida. Miguel oferece ajuda para Juliana. Com. Almeida ordena que a festa dos negros termine.

Almeida tenta se aproveitar de Juliana que pede socorro a Gertrudes. O Com. Almeida manda Juliana trabalhar na lavoura. Começa romance de Juliana e Miguel. Juliana diz a Miguel que está grávida. Miguel tenta comprar a alforria de Juliana. Almeida demite Miguel. Francisco é o novo feitor. Gertrudes não deixa Juliana ser castigada. Isaura nasce. Após o parto, Juliana vai para o tronco e morre.

Gertrudes cuida de Isaura. Miguel vai à senzala conhecer Isaura. Isaura faz 10 anos e Gertrudes pede sua liberdade. Passagem de tempo: Isaura aparece já mocinha. Almeida descobre que Leôncio o enganou. Tomásia diz que está grávida de Leôncio. Almeida surpreende Leôncio e Tomásia.

+ RecordTV confirma reprise de “A Escrava Isaura” no lugar de “Bela, a Feia”

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.