O Tribunal de Justiça do RN e o Sebrae-RN vão realizar na próxima semana, entre os dias 13 e 17 de junho, a Semana de Negociação Financeira, momento no qual empresários estabelecidos na Região Metropolitana de Natal e em débito com instituições bancárias terão a oportunidade de negociar suas dívidas e colocar em dia a situação financeira da empresa.

O evento, realizado na sede do Sebrae no bairro de Lagoa Nova, contará com a participação da Agência de Fomento (AGN), Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Bradesco.

O juiz coordenador do Cejusc, Herval Sampaio Júnior, destaca a importância da Semana de Negociação Financeira, principalmente no cenário de crise econômica vivenciada no país. “Será um momento de exaltação à busca do consenso, aonde os devedores poderão expor suas dificuldades ante a crise econômica e os bancos verdadeiramente estarão ouvindo e avaliando as propostas, tudo com a intermediação técnica do Sebrae”, salientou.

Preparação

O Sebrae fará um atendimento especial e prévio para as pessoas jurídicas inscritas oferecendo, gratuitamente, palestras sobre “Negociação” e “Gestão Financeira”, além de orientações individuais sobre as melhores alternativas de renegociação das parcelas e prazos para a quitação de financiamentos e empréstimos bancários, inclusive com possibilidade de período de carência.

Inicialmente os consultores farão uma análise da situação financeira da empresa inscrita, como o levantamento do montante da dívida, demonstrativo de resultado financeiro e avaliação da capacidade de pagamento do empresário.

“O nosso propósito é preparar o empresário para negociar com os agentes financeiros. Em muitos casos o fato da parcela do empréstimo não estar condizente com o potencial de pagamento do empresário é o que o torna inadimplente”, explica a gerente da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae-RN, Gilvanise Borba.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.