Tinder do desempregado: confira plataforma gratuita de emprego

Tinder do desempregado: confira plataforma gratuita de emprego

Tinder do desempregado: confira plataforma gratuita de emprego

Rafael Nicácio maio 20, 2021 Destaques

A taxa de desocupação para o primeiro trimestre (de dezembro a fevereiro) de 2021 foi de 14,4%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso significa que 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas atualmente no Brasil, o maior número da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), que começou em 2012 (sim, o número de pessoas economicamente ativas, que trabalham ou tentam trabalhar, é de 100,3 milhões).

A plataforma Goowit está ativa para procurar vagas de emprego para quem precisa. O aplicativo possui um detetive particular que, no meio da crise, faz o currículo do candidato dar um match perfeito com seu novo empregador, economizando o tempo de todo mundo.

Pensando na taxa alta de desemprego, a empresa lançou a hashtag #AuxilioGoowit, que além de ser totalmente gratuita, dispõe de uma facilidade sem tamanho: fazer com que o profissional consiga a vaga em apenas um clique.

O CEO da Goowit, Deibson Silva, não parou por aí. Ele também criou e disponibilizou uma inteligência artificial para o app. O Sherppy foi desenvolvido para treinar humanos e dar dicas aos desempregados sobre como voltar para o mercado de trabalho mais qualificado. “Treinamos os candidatos para as vagas e reduzimos as frustações”, comenta Deibson Silva, o CEO da Startup Goowit

Vagas de emprego no app Goowit (goowit.com).

Outros artigos