TIM oficializa ampliação da rede 4G no RN

TIM oficializa ampliação da rede 4G no RN

TIM oficializa ampliação da rede 4G no RN

Rafael Nicácio dezembro 17, 2020 Notícias

Em reunião com Senador Jean, a governadora Fátima Bezerra e representantes do governo nesta quinta-feira (17), a TIM Brasil confirmou a expansão do serviço 4G para 18 municípios do Rio Grande do Norte ainda em 2020. A operadora havia anunciado que ampliaria sua cobertura em uma videoconferência com Jean no início do mês e agora o projeto foi oficializado. Na reunião desta quinta (17), a empresa também conversou com os representantes para firmar parcerias para promoção cultural e social no estado potiguar.

A TIM dependia de uma licença de operação para pôr em prática o plano ainda neste ano. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) cumpriu os prazos e entregou as autorizações a tempo. Para o ano que vem, a TIM já adiantou que mais 17 cidades vão receber o sinal.

A expansão é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Anatel, que vai resultar em investimentos de infraestrutura a partir dos valores arrecadados pela agência reguladora através de multas resultantes de ações administrativas. Antes esse dinheiro ia para os cofres da União.

De acordo com Leandro Guerra, diretor de Relações Institucionais da TIM, o projeto levará o sinal 4G da empresa a cidades que sequer dispunham do serviço. Guerra também agradeceu Jean e Fátima pela receptividade do estado ao plano de expansão. “O Rio Grande do Norte deu um grande exemplo, passa a ser a nossa referência de como um estado deve agir com relação a esses processos de licenciamento”, afirmou. “Agradecemos a Jean pela atenção que teve conosco desde a primeira reunião”, complementou o diretor.

A governadora Fátima Bezerra parabenizou o Idema pela rapidez com que conduziu o processo. “Eficiente, com celeridade. Temos no Idema uma equipe preparada que está de acordo com o foco do governo, que é o desenvolvimento, para gerar emprego, distribuir renda e dar cidadania e dignidade ao nosso povo”, declarou a chefe do Poder Executivo.

Senador Jean também agradeceu ao Instituto de Meio Ambiente e aos investidores. “O Idema, um instituto sério, junto com uma empresa séria como a TIM não poderia dar outro resultado. Destacamos aqui também a importância desse TAC, que traz áreas excluídas para próximo da fronteira tecnológica”, disse o parlamentar.

Ainda no encontro, Jean e Fátima conversaram com Leandro Guerra sobre possíveis parcerias da TIM com o Estado. O diretor adiantou que a empresa tem interesse nessa relação e que manterá contato para saber das demandas de projetos culturais e sociais que podem ser realizados no Rio Grande do Norte, para debater as possibilidades.

Confira as cidades beneficiadas abaixo

Ainda em 2020:

Bento Fernandes

Coronel João Pessoa

Espírito Santo

Jandaíra

Japi

Jundiá

Lagoa d’Anta

Lagoa de Pedras

Lagoa Salgada

Major Sales

Parazinho

Passagem

Pedro Avelino

Poço Branco

Ruy Barbosa

Serra de São Bento

Várzea

Vila Flor

No ano que vem:

Afonso Bezerra

Barcelona

Bom Jesus

Campo Redondo

Carnaúba dos Dantas

Cruzeta

Doutor Severiano

Boa Saúde

Monte das Gameleiras

Ouro Branco

Passa e Fica

Porto do Mangue

Serra Caiada

São Pedro

São Rafael

Serrinha

Venha-Ver

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos