Portal N10

TIM amplia rede 3G no RN e contempla 11 cidades

Líder de mercado com mais de 36% de participação, a TIM segue o planejamento de expandir sua cobertura no Rio Grande do Norte. Até o final do ano a operadora pretende levar internet 3G para 26 cidades potiguares. A iniciativa contempla, também, os municípios de Angicos, Canguaretama, Macau, Maxaranguape, Monte Alegre, Nova Cruz, Rio do Fogo, Santa Cruz, São José do Campestre, Taipu e Touros.

No Nordeste, a companhia estabeleceu uma meta: cobrir 342 novas cidades com sinal de internet de terceira geração (3G), com velocidade média de 1 Mbps. Com isto, a operadora aumenta a sua rede também no Rio Grande do Norte. Por aqui, 26 novas cidades se juntam as outras 62 que já contavam com a banda larga da TIM. A companhia já tem a maior cobertura 3G do RN e agora fica isolada na liderança.

A rede será instalada agora em: Alexandria, Angicos, Apodi, Areia Branca, Baia Formosa, Canguaretama, Caraúbas, Goianinha, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itaú, Macau, Martins, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Rio do Fogo, Santa Cruz, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, Taipu, Tibau e Touros.

No Brasil, a TIM é a terceira colocada em cobertura 3G, com torres compatíveis com a tecnologia instaladas em 2.012 municípios, que prestam serviço para 76,9% da população. Ela está atrás da Claro (2.941 municípios e 87,6% da população) e Vivo (3.584 municípios e 89,2% da população). Com essa expansão, no entanto, a TIM começa a diminuir essa diferença. Em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Norte a TIM lidera em cobertura 3G. Agora passa a liderar também na Paraíba.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.