Teste rápido de Covid-19 para Mototaxistas em Parnamirim

junho 19, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Teste rápido de Covid-19 para Mototaxistas em Parnamirim

A prefeitura de Parnamirim irá disponibilizar, a partir da próxima terça-feira (23), testes rápidos para a detecção da Covid-19. A iniciativa irá potencializar as ações que já estão ocorrendo por meio das blitzen fiscalizatórias, criadas para orientar todo cidadão acerca dos cuidados a serem tomados. Nesse primeiro momento, serão testados os profissionais que estão expostos e fazendo transporte de pessoas.

Os testes estarão disponíveis na barreira que será montada na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, Centro, cujo trânsito é intenso e concentra vários pontos de mototáxi.

Os trabalhos serão realizados à partir das 14h. De acordo com o Secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, os exames serão realizados por categorias, sempre observando o trabalho por eles desenvolvidos e a obrigatoriedade de contato com os demais. No caso dos mototaxistas, esses profissionais estão expostos no dia a dia, tornado-se possíveis condutores do vírus.

A medida visa dar mais segurança tanto aos trabalhadores quanto à população usuária dos serviços. “Eles atuam diariamente na linha de frente, transportando passageiros por toda a cidade”, disse o titular da pasta responsável pela coordenação da operação. Segundo a Secretaria de Saúde (SESAD), responsável pela coleta e demais medidas já realizadas nessas barreiras sanitárias, além de proteger os trabalhadores, é possível monitorar o avanço da doença.

“As blitz fiscalizatórias com barreiras sanitárias estão ocorrendo no município desde meados de maio, com o intuito de instruir todo cidadão sobre os cuidados para a prevenção da propagação do novo coronavírus”, afirma a Secretaria de Saúde.

Órgãos de saúde e segurança ligados ao município têm distribuído máscaras, aplicado doses da vacina contra H1N1 e orientado em relação aos cuidados com a higiene. A equipe reforça a importância do distanciamento social e incentiva a população a seguir à risca todos os decretos, que estão em consonância com o governo do estado.