Terremoto de 7,9 graus atinge área central do Chile

Terremoto de 7,9 graus atinge área central do Chile

Terremoto de 7,9 graus atinge área central do Chile

Romário Nicácio setembro 16, 2015 Mundo

(ANSA) – Um terremoto de 7,9 graus na escala Richter e várias réplicas atingiram na noite desta quarta-feira (16) a região central do Chile. O epicentro foi registrado na região de Coquimbo, 36 km a oeste da cidade de Canela Baja, a cerca de 11 km de profundidade. A medição oficial é do Serviço Sismológico da Universidade do Chile, mas o departamento geológico dos Estados Unidos aponta um tremor de 8,3 graus.

Por conta disso, as autoridades chilenas ligaram o alerta de tsunami e iniciaram a evacuação de todo o litoral da nação. “A primeira coisa que devemos fazer é ter calma e tranquilidade e tomar as medidas que já preparamos por conta da natureza sísmica do país”, disse o porta-voz do governo, Marcelo Díaz. Até o momento, pelo menos uma mulher morreu, após ter sido atingida pela queda de um muro em Illapel.

O terremoto também foi sentido na Argentina. No Brasil pessoas afirmam que o tremor também foi sentido em São Paulo e cidades do Rio Grande do Sul, como Santa Maria e Passo Fundo. Em 2010, outro tremor na região central do Chile deixara mais de 500 mortos.

https://youtu.be/ZuWv6oN_DaQ

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...