Destaques, Educação

Ter um diploma de graduação pode aumentar o meu salário?

Foto: Reprodução/Internet
Estudantes que estão em dúvida se devem ou não ingressar em uma graduação costumam se questionar se ter um diploma pode aumentar o salário. Esse tipo de dúvida é bastante comum devido ao alto investimento financeiro e dedicação envolvendo uma formação de nível superior. Por isso, os estudantes se preocupam se realmente vale a pena fazer uma graduação.De acordo com uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), quem investe em um curso de nível superior tem maiores possibilidades de desenvolver uma carreira de sucesso. No Brasil, a formação é ainda mais valorizada, com aumento de até 156% no salário para profissionais que possuem o diploma de nível superior.

O levantamento estudou o nível educacional de 30 países. A média do crescimento salarial para profissionais graduados nos países estudados é de pelo menos 50%. O Brasil apresentou o maior aumento na remuneração mensal.

Como conseguir o diploma?

Atualmente, existem diferentes alternativas para entrar na faculdade pública ou particular. Em uma rápida pesquisa também é possível encontrar um guia completo sobre como entrar na faculdade. Entre as oportunidades disponíveis, estão:

Enem: exame realizado anualmente que seleciona candidatos para as instituições de ensino superior por meio dos programas SisuProuni e Fies.

Vestibular tradicional: são provas organizadas e aplicadas pelas faculdades. Podem acontecer anualmente ou serem agendadas em diferentes datas.

Bolsas de estudo: disponibilizadas pelo programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil, as bolsas de estudo para graduação ofertam descontos de até 70% nas mensalidades. Nesse caso, não é necessário comprovar renda, como o Sisu e Prouni. A inscrição é gratuita e de ser feita diretamente no site (clique aqui e veja as oportunidades).

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.