Notícias

Tensão: Ucrânia realiza exercícios militares perto da fronteira com a Rússia

Os exercícios ucranianos acontecem em meio a uma onda de acusações de uma possível “invasão” russa da Ucrânia

O Exército ucraniano realizou um exercício na província de Kherson, perto da fronteira com a região da Crimeia (Rússia), informaram as Forças de Defesa da Ucrânia na sexta-feira.

Os militares realizaram missões de combate com lançadores de foguetes múltiplos BM-21 Grad e executaram a tarefa de suprimir e destruir o poder de fogo, veículos blindados e soldados de um inimigo simulado. Além disso, durante este exercício, os soldados trabalharam com uma bateria de foguetes, simularam formação de combate e realizaram atividades de treinamento de tiro e controle de fogo.

Os soldados usaram as informações fornecidas pela inteligência de artilharia, que fez o levantamento do terreno e descobriu os alvos de ataque, bem como as instruções recebidas dos operadores do drone de reconhecimento.

“Esse tipo de treinamento ocorre regularmente no agrupamento de tropas sob nosso comando”, disse Sergei Nayev, chefe do Quartel-General Operacional Conjunto das Forças Armadas da Ucrânia, observando que “os soldados sempre demonstram um alto nível de treinamento e consistência, respondendo em tempo hábil a todas as ameaças potenciais”.

Tensão Rússia x Ucrânia

Os exercícios ucranianos acontecem em meio a uma onda de acusações de Kiev e do Ocidente de uma possível “invasão” russa na Ucrânia, as mesmas que se intensificaram desde novembro, depois que vários meios de comunicação publicaram os supostos planos para tal operação. No entanto, Moscou repetidamente descartou as acusações como falsas e infundadas.

Nesta sexta-feira, foi realizada a reunião do chanceler russo, Sergei Lavrov, e do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken. O ministro das Relações Exteriores russo indicou que seu país nunca ameaçou o povo ucraniano. “Gostaria de lembrar mais uma vez àqueles que analisam nossa posição que a Rússia nunca, em lugar algum, sequer uma vez ameaçou o povo ucraniano”, reiterou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.