DestaquesMundo

Tensão: Ucrânia realiza exercícios militares perto da fronteira com a Rússia

Os exercícios ucranianos acontecem em meio a uma onda de acusações de uma possível “invasão” russa da Ucrânia

O Exército ucraniano realizou um exercício na província de Kherson, perto da fronteira com a região da Crimeia (Rússia), informaram as Forças de Defesa da Ucrânia na sexta-feira.

Os militares realizaram missões de combate com lançadores de foguetes múltiplos BM-21 Grad e executaram a tarefa de suprimir e destruir o poder de fogo, veículos blindados e soldados de um inimigo simulado. Além disso, durante este exercício, os soldados trabalharam com uma bateria de foguetes, simularam formação de combate e realizaram atividades de treinamento de tiro e controle de fogo.

Os soldados usaram as informações fornecidas pela inteligência de artilharia, que fez o levantamento do terreno e descobriu os alvos de ataque, bem como as instruções recebidas dos operadores do drone de reconhecimento.

“Esse tipo de treinamento ocorre regularmente no agrupamento de tropas sob nosso comando”, disse Sergei Nayev, chefe do Quartel-General Operacional Conjunto das Forças Armadas da Ucrânia, observando que “os soldados sempre demonstram um alto nível de treinamento e consistência, respondendo em tempo hábil a todas as ameaças potenciais”.

Tensão Rússia x Ucrânia

Os exercícios ucranianos acontecem em meio a uma onda de acusações de Kiev e do Ocidente de uma possível “invasão” russa na Ucrânia, as mesmas que se intensificaram desde novembro, depois que vários meios de comunicação publicaram os supostos planos para tal operação. No entanto, Moscou repetidamente descartou as acusações como falsas e infundadas.

Nesta sexta-feira, foi realizada a reunião do chanceler russo, Sergei Lavrov, e do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken. O ministro das Relações Exteriores russo indicou que seu país nunca ameaçou o povo ucraniano. “Gostaria de lembrar mais uma vez àqueles que analisam nossa posição que a Rússia nunca, em lugar algum, sequer uma vez ameaçou o povo ucraniano”, reiterou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.