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06 tendências de marketing que você precisa adotar em 2022

As mídias sociais estão mudando continuamente, e acompanhar as tendências atuais pode ser difícil. As pessoas que deliberaram sobre seus planos de comercializar em 2021 precisaram se adaptar a muitas mudanças que precisavam ficar à frente da curva.

Como especialista na área, ajudei muitas pessoas e empresas influentes a desenvolver estratégias para aumentar o engajamento e aumentar o crescimento. Uma estratégia deve ser focada em objetivos de longo prazo e, em seguida, ser dividida em objetivos de curto prazo.

À medida que avançamos para o novo ano, que tipos de tendências de marketing prevalecerão em 2022?

Personalize para conquistar

Quando há uma escolha o consumidor tem que escolher o produto que tem afinidade com ele? Campanhas e anúncios que desencadeiam certas emoções ou atraem clientes para a mensagem terão mais sucesso nesse jogo específico.

Uma das tecnologias mais atualizadas que permite uma personalização aprimorada são os Deepfakes. Ele faz uso de aprendizado de máquina e inteligência artificial para criar mídia de áudio e vídeo que pode ser usada para aprimorar o marketing. Embora não seja conhecida por seu abuso, a tecnologia pode fazer coisas incríveis se você usar as estratégias certas.

Além disso, é possível utilizar e-mails ou mensagens personalizadas para comunicação com potenciais clientes. Quando combinada com a coleta de dados, a IA pode gerar ótimos insights das mídias sociais. Ele também pode auxiliá-lo no design do seu produto e auxiliar os usuários com suas preferências.

Conteúdo em Video

A maioria das pessoas passa o tempo em casa, em vez de ir a eventos ou lançamentos ao vivo. Marketing é certificar-se de que você está direcionando influenciadores que têm seguidores estabelecidos. Em uma pesquisa, 88% das pessoas preferem interagir com vídeos ao vivo em vez de vídeos pré-gravados. Isso permite que eles interajam com seus influenciadores, conversem sobre o produto e façam compras enquanto assistem a transmissões ao vivo.

Como a maioria das pessoas-alvo são millennials ou Gen-Z, você pode capitalizar o “FOMO e utilizá-lo para familiarizá-los com o serviço. Instagram e Facebook viram um aumento no número de usuários que se envolveram por meio de vídeo ao vivo; TikTok’s, melhorias nas funções de vídeo ao vivo podem ser um grande sucesso em 2022. As marcas também devem usar plataformas OTT para produzir maior conteúdo transmitido ao vivo, por exemplo, usando o Amazon live para organizar promoções.

Escreva sobre assuntos que realmente interesse seu público

Na esteira de uma variedade de perspectivas sobre sustentabilidade, boa vontade, body-shaming e mudanças climáticas e uma infinidade de outras questões, eles também estão avaliando as empresas e marcas para determinar o que é bom em todos os sentidos.

É difícil para o cliente se identificar com marcas que não são responsáveis ​​com os seres humanos ou com o meio ambiente. Muitas marcas agora estão projetando produtos que são livres de crueldade e ressoam com as escolhas dos consumidores.

Faça conteúdos fáceis de ler

Embora as empresas sejam aconselhadas a fazer o melhor ao criar conteúdo, elas devem garantir que seus clientes-alvo estejam consumindo o conteúdo sem esforço. Eu nunca iria querer um produto com um nome chique ou uma mensagem desleixada.

Mais de 55% dos americanos ouvem podcasts quando viajam ou se deslocam. Além disso, usar imagens e evitar longos parágrafos de texto permitirá que os usuários absorvam informações em questão de minutos.

Embora a Geração Z possa não ser a maioria da força de trabalho, é certamente a mídia social mais dominante. Apontar-lhes com design gráfico e imagens pode levar ao sucesso que você está procurando.

Conteúdo gerado pelo usuário UGC

O conteúdo gerado pelo usuário é um método eficaz para aumentar a posição social da sua marca. Também é acessível e simples de gerenciar. Pare um momento para pensar sobre este segundo:

Cada vez que você compartilhar um item que está vendendo, inclua os comentários dos clientes sobre a mercadoria. Isso ajudará seus clientes a se sentirem compelidos a comprar mais o item, pois podem ver respostas positivas nas redes sociais.

Algumas vantagens do UGC são as seguintes:

  • Aumento de vendas
  • O reconhecimento da marca e a fidelidade aumentam
  • Isso torna suas postagens nas mídias sociais mais atraentes
  • Isso ajuda você a atrair seus parceiros e influenciadores.

Direcionamento de tráfego por meio de palavras-chave

É recomendável começar garantindo que seu site seja pertinente e relevante para as palavras-chave para as quais você deseja ser classificado. Isso ajudará a garantir que você receba visitantes pelos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Também é importante examinar a classificação atual do seu site para palavras-chave direcionadas. Se o seu site não estiver entre as 10 primeiras posições no Google, as chances de ser classificado altamente são quase impossíveis.

Uma ótima maneira de determinar os requisitos para obter uma classificação mais alta é usar a página do seu concorrente como referência. É possível usar as mesmas palavras-chave ou semelhantes e conferir como elas são utilizadas em seu site. Isso permitirá que você saiba se eles estão usando as palavras-chave de maneira eficaz ou não.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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