Mundo

Tempestade tropical evacua 100 mil pessoas no Japão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

(ANSA) – Chuvas torrenciais que chegaram junto com o tufão Etau provocaram grandes inundações e deslizamentos na zona oriental do Japão nesta quinta-feira (10). Helicópteros trabalharam durante todo o dia para salvar dezenas de pessoas que haviam subido nos telhados de suas casas para escapar das enchentes.

Até o momento, o fenômeno já deixou cerca de 20 feridos, mas nenhum em estado grave. No entanto, aproximadamente 7 mil construções foram destruídas e 100 mil pessoas foram evacuadas, principalmente nas províncias de Tochigi e Ibaraki. Na cidade turística de Nikko, um deslizamento atingiu uma estrada que conduz a uma zona termal, isolando 900 indivíduos. O tufão Etau, transformado em tempestade tropical ao entrar no mar do Japão, levou uma longa e espessa faixa de nuvens à parte oriental do arquipélago. A agência meteorológica do governo (JMA) estima que, em algumas áreas de Tochigi, foram registradas precipitações de 600 milímetros em 24 horas, o dobro da média local em setembro.

O vídeo abaixo mostra a força da tempestade:

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.