Notícias

Tempestade Harvey: bebê sobrevive a enchente agarrado a cadáver da mãe

Um bebê de 18 meses foi encontrado agarrado no corpo de sua mãe, que se afogou em um canal de Beaumont, nos Estados Unidos. O local foi atingido pela tempestade tropical Harvey, que já deixou 30 mortos no Texas e no Golfo do México.

O carro da norte-americana ficou preso, ontem (29), em um estacionamento alagado. A mulher tentou levar sua filha para um local seguro, mas acabou sendo arrastada pela água.

Equipes de socorro encontraram a criança agarrada ao corpo da mãe, que morreu afogada. A bebê foi hospitalizada, mas está em condições estáveis.

Beaumont é uma das cidades do Texas, estado fortemente atingido pelo furacão “Harvey”, que chegou à região na última sexta-feira (25), com potência de grau 4 em uma escala até 5.

O fenômeno já foi rebaixado para tempestade tropical, mas, mesmo assim, provocou enchentes torrenciais no local.

Foto: EPA/TANNEN MAURY

Quais as características da tempestade Harvey?

O fenômeno chegou como furacão de categoria quatro na costa do Texas na sexta-feira, com intensa chuva e ventos de até 215 km/h, para depois se tornar uma poderosa tempestade tropical.

O Centro Nacional de Furacões disse ser a pior tempestade de chuva registrada até agora, com precipitações que podem superar os 120 centímetros em algumas áreas.

Qual o impacto humano?

A quantidade [atual] oficial de mortos é 30, mas provavelmente será maior quando as equipes de ajuda divulgarem uma nova relação. A Agência Federal para a Gestão de Emergências (Fema) anunciou que espera abrigar 30.000 pessoas em centros de acolhida temporários.

https://www.youtube.com/watch?v=_jpDC7dcSu0

Com informações da Agência ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.