Destaques, Política

Temer passa mal e é enviado a centro cirúrgico

Michel temer ibope
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer sentiu um mal-estar no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (25) e foi encaminhado ao centro cirúrgico do hospital do Exército em Brasília (DF).

Por meio de uma nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República disse que o mandatário sofreu um “desconforto no fim da manhã” por causa de uma “obstrução urológica”. “O médico de plantão recomendou que [Temer] fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para a realização de exame e devido tratamento”, afirma o comunicado.

O caso não tem relação com a suposta obstrução de uma artéria coronária que havia sido noticiada no início do mês, mas que foi desmentida pelo Planalto pouco depois.

Câmara dos Deputados

O presidente passou mal em meio ao impasse sobre a abertura da sessão na Câmara para votar a autorização do prosseguimento ou não da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR). Mais de quatro horas depois da hora marcada para a abertura da sessão, a base de apoio a Michel Temer ainda nem chegou perto de reunir o quórum necessário para início da votação da segunda denúncia contra o presidente.

Só 258 deputados registraram presença em plenário até às 12h20. É preciso ao menos 342. A oposição está esvaziando a sessão com o objetivo de adiar a votação e deixar Temer mais algumas semanas sob desgaste. Mas vários parlamentares do governo também estão aderindo a esse movimento, o que preocupa aliados de Temer.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.