Destaques, Política

Temer passa mal e é enviado a centro cirúrgico

Michel temer ibope
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer sentiu um mal-estar no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (25) e foi encaminhado ao centro cirúrgico do hospital do Exército em Brasília (DF).

Por meio de uma nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República disse que o mandatário sofreu um “desconforto no fim da manhã” por causa de uma “obstrução urológica”. “O médico de plantão recomendou que [Temer] fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para a realização de exame e devido tratamento”, afirma o comunicado.

O caso não tem relação com a suposta obstrução de uma artéria coronária que havia sido noticiada no início do mês, mas que foi desmentida pelo Planalto pouco depois.

Câmara dos Deputados

O presidente passou mal em meio ao impasse sobre a abertura da sessão na Câmara para votar a autorização do prosseguimento ou não da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR). Mais de quatro horas depois da hora marcada para a abertura da sessão, a base de apoio a Michel Temer ainda nem chegou perto de reunir o quórum necessário para início da votação da segunda denúncia contra o presidente.

Só 258 deputados registraram presença em plenário até às 12h20. É preciso ao menos 342. A oposição está esvaziando a sessão com o objetivo de adiar a votação e deixar Temer mais algumas semanas sob desgaste. Mas vários parlamentares do governo também estão aderindo a esse movimento, o que preocupa aliados de Temer.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.