Temer é intimado a depor como testemunha de defesa de Eduardo Cunha e Henrique Alves

abril 11, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Temer é intimado a depor como testemunha de defesa de Eduardo Cunha e Henrique Alves

O juiz federal Adrian Soares de Freitas, da 14 ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, intimou o presidente Michel Temer a depor como testemunha de defesa de Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves em processo que corre no Estado potiguar contra os ex-deputados do MDB.

A intimação ocorre no âmbito da operação Manus – desdobramento da Lava Jato, que investiga supostos benefícios ilegais a Cunha e Alves em troca de pagamento de propinas por empreiteiras envolvidas na construção da Arena das Dunas, em Natal.

Nesta quarta-feira (11), Temer recebeu no Palácio do Planalto o advogado Brian Alves Prado, para definir a sua estratégia jurídica. O advogado confirmou que irá protocolar na Justiça Federal ainda nesta quarta uma petição afirmando que o presidente opta por depor por escrito.

Os depoimentos das 21 testemunhas de acusação já foram colhidos e, agora, a Justiça ouvirá as mais de 100 testemunhas de defesa. Além de Cunha e Henrique Eduardo Alves, outros réus no processo são José Adelmário Pinheiro Filho, da OAS, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis – mais conhecido como Fernando Baiano –, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.