RN

Temer autoriza policiamento das Forças Armadas nas ruas de Natal

Com o caos instalado no Rio Grande do Norte desde o último sábado (14), quando detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz iniciaram uma rebelião, o governador Robinson Faria solicitou nesta quinta-feira (19) ao presidente Michel Temer o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal e do interior.

Temer já autorizou o auxílio dos militares no policiamento ostensivo das ruas da capital potiguar, mas ainda não há previsão de quantos homens das Forças Armadas desembarcarão na capital do Rio Grande do Norte nem quando eles irão chegarão ao estado.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Ontem o governo do Rio Grande do Norte já havia solicitado ao governo federal o envio de militares para atuarem em operações específicas dentro dos presídios do estado. O pedido foi feito com base no decreto presidencial que deu aval para a utilização das Forças Armadas dentro de penitenciárias. Além do Rio Grande do Norte, também já formalizaram a solicitação para contar com o auxílio dos militares nas cadeias: Amazonas e Roraima.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.