Agenda Cultural

Tem prévia d’Os Mala do Barro Vermelho neste domingo

O bloco “Os Mala do Barro Vermelho – Resgatando os Antigos Carnavais” faz a sua prévia de carnaval neste domingo (19/02), das 12h às 18h, na sede do bloco, na Rua Jaguarari, no Barro Vermelho. A prévia contará com uma roda de samba puxada por maGo daSilva e o grupo Sambasesqueménois com o repertório nas Trincheiras do Samba.

O repertório tem sua essência no partido-alto, no improviso e na interação com o público; na experiência com diversos elementos musicais que se agregam a esse gênero; na interpretação de clássicos do estilo; na força de um batuque contemporâneo; além de composições inéditas, nas quais maGodaSilva faz uma síntese de sua história, redimensionando a tradição e expandindo suas possibilidades criativas em títulos como “Tem caldo de quê?”, “Eita Beat” e “O partido delas”.

Fazem parte desse contexto canções de Candeia, Paulinho da Viola e Bezerra da Silva, entre outros. O grupo é formado por: maGodaSilva (cavaquinho e voz), Camilo Lemos (violão e voz), Valderi Filé (Pandeiro), Clívia Leal (percussão e voz), Mukammo (surdo), com participação de Mestre Zorro (improviso de partido-alto).

O bloco Os Mala do Barro Vermelho surgiu, em 2014, com o objetivo de resgatar várias manifestações tradicionais dos antigos carnavais e com uma proposta de promover lazer e entretenimento para os moradores do bairro e imediações que permanecessem na cidade durante o Carnaval. Uma grande parte desse público é formado por idosos e crianças que nos quatro anos de realização da atividade brincam os festejos de momo com animação e tranquilidade. A atividade relembra marchinhas e frevos, tem banho de cheiro e Concurso de Melhor Fantasia Infantil e Adulto. Este ano o bloco sai no dia 27 de fevereiro animando os foliões do bairro e todos que desejem participar da festa.

Para viabilizar os custos do bloco está sendo vendida uma camiseta por R$ 20, uma rifa de dez litrões de Skol e no dia do evento será vendida a já tradicional feijoada.

Serviço:
Prévia bloco Os Mala do Barro Vermelho
Domingo – 19 de fevereiro – das 12h às 18h
Maloca Querida – Rua Jaguarari, 1125A – Barro Vermelho

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.