Dicas

Tecnologia aparente é tendência para tênis de corrida

Os tênis são mais do que simples acessórios para atletas, velocistas e praticantes de diferentes modalidades esportivas. Os calçados muitas vezes podem influenciar diretamente nos resultados alcançados em treinos e competições. Afinal, sem a atenção e os cuidados necessários, o esportista pode sofrer lesões e outras interferências que prejudicarão seu desempenho.

Por esse motivo, as principais fabricantes desses produtos buscam oferecer aos seus consumidores o conforto e a segurança que eles procuram demostrando  a tecnologia utilizada nos calçados para melhorar os resultados.

A tendência é observarmos os tênis de corrida apresentarem designs cada vez mais diferenciados e inovadores, com destaque para os solados dos calçados. Afinal, a tecnologia aparente ajuda o consumidor a identificar as características que ele está procurando no tênis de corrida – sejam relativas ao conforto, segurança ou flexibilidade.

Grandes marcas apostam nesse diferencial

Marcas renomadas voltadas para artigos esportivos e tênis próprios para atletas estão sempre investindo em tecnologia de ponta para melhorar ainda mais aspectos como design, conforto e resistência dos calçados. Por isso, muitas vezes é uma vantagem para as empresas investir em maneiras de demonstrar esses esforços, como é o caso da tecnologia aparente.

Um exemplo são os tênis Nike Air Max. Como a maior empresa de artigos esportivos do mundo, a marca assumiu o compromisso de desenvolver calçados com os melhores benefícios para atletas de diversas modalidades esportivas.

Desde 1978, a Nike desenvolve modelos com solados de ar para melhorar o amortecimento dos calçados. Contudo, a criação do Nike Air Max, que deixava visível essa tecnologia, foi um marco cultural que abalou a história dos tênis de corrida, inspirando outras marcas a fazerem o mesmo.

Os solados em ar e a diminuição de espuma aumentou a flexibilidade dos calçados, que ficaram cada vez melhores com o passar dos anos. O consumidor pode, literalmente, ver a tecnologia que está adquirindo para entender melhor os benefícios do ar inserido na entressola, como a maciez e a resposta imediata aos impactos.

A importância de se utilizar um tênis apropriado para corrida

Corredores e outros tipos de atletas precisam dedicar uma atenção especial aos calçados que utilizam para treinar e competir. O uso de um tênis inapropriado pode contribuir para o aparecimento de lesões em curto, médio e longo prazo.

A falta de flexibilidade pode causar inflamações no tendão de Aquiles, assim como o excesso de amortecimento pode impactar em lesões no calcanhar. Solas muito flexíveis também podem provocar fascite plantar – inflamação no tecido da sola do pé.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.