Agenda Cultural

Teatro Riachuelo recebe edição especial do Festival de Teatro Infantil de Natal

Para comemorar o Dia das Crianças, a Idearte Produções realiza uma programação para toda a família com uma apresentação especial do 5° FESTIN – Festival de Teatro Infantil de Natal, no formato presencial no Teatro Riachuelo. O musical “A Feliz Cidade de Bisteca & Bochechinha” acontece no dia 10 de outubro, domingo, às 16h, respeitando as normas de biossegurança contra a covid-19.

A edição do FESTIN está prevista pra acontecer no seu formato original em março de 2022, e é o único festival de artes integradas voltado para o público infantil em atividade no Rio Grande do Norte, e já se tornou referência neste segmento, sendo sempre muito aguardado pelo público.

O projeto gera uma grande contribuição para economia criativa da cidade em diversas vertentes e foi realizado pela primeira vez em 2009 no Teatro Alberto Maranhão, com recursos próprios do produtor cultural e criador do festival, Amaury Veríssimo Júnior. Em 2016, 2017 e 2020 foram realizadas a segunda, terceira e quarta edição do FESTIN. Sempre com grande sucesso de público e crítica.

O projeto tem o incentivo do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com patrocínio do CEI, Unimed Natal e Aerotur.

Sobre o espetáculo

A Feliz Cidade de Bisteca e Bochechinha” é um musical protagonizado pela dupla de palhaços mais famosa do Rio Grande do Norte e que possui extensa trajetória artística. O espetáculo conta com mais de 10 atores e bailarinos, apostando em um cenário colorido e números musicais que fascinam pais e filhos. O roteiro trata de valores essenciais à construção de uma sociedade justa, harmoniosa e de respeito à individualidade de cada ser. No musical a cidade é comandada pelos guardiões Bisteca e Bochechinha, que acaba sendo atingida por uma onda de melancolia. Por trás da maldição está uma bruxa solitária, acompanhada pelo seu divertido comparsa Tristonho.

Incomodados com a alegria alheia, os dois tratam de bolar um plano contra os moradores da cidade. Como bons líderes, Bisteca e Bochechinha buscarão no amor a solução para os problemas, a fim de recuperar a alegria do seu povo. O roteiro é enlaçado pelos clássicos musicais de Bisteca e Bochechinha, lançados em quase 20 anos de carreira.

O musical conta com roteiro de Victor Ferreira, direção de Rogério Ferraz e coreografias de André Rosa. Mais de dez atores e bailarinos acompanham a dupla Bisteca e Bochechinha, que protagoniza o espetáculo.

Com informações da RAS COMUNICAÇÃO CRIATIVA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo