Carteira_de_Trabalho
Foto: divulgação

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) juntamente com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (Pnad), relata que taxa de desemprego no Brasil cai para 6,8% no segundo trimestre deste ano tendo 0,3 de pontos percentuais a menos que a dos três meses atrás. O índice havia sido elevado com 0,8 do percentual em relação ao fim de 2013, permanecendo com 7,1%.

Quando comparado com o segundo trimestre do ano passado, veremos que houve uma queda de 0,6 dos pontos percentuais, indicando 7,4%. A pesquisa também relata o nível de ocupação da população, e a porcentagem daqueles que estavam trabalhando naquele período, segundo as informações do IBGE, a taxa estava em 56,9%, contra 56,7% do primeiro trimestre de 2014 e 56,9% do segundo trimestre de 2013.

Conforme o IBGE, as pesquisas realizadas no segundo trimestre do ano atual, forma 92,1 milhões de pessoas que permaneciam ocupadas e 6,8 milhões desocupadas. No primeiro trimestre deste ano, os números mostram 7 milhões de pessoas desempregadas e o de empregados foram 91,2 milhões. Nos três primeiros meses de 2013, essa parte da população somavam 7,3 milhões e 90,6 milhões.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.