Brasil

Taxa de desemprego diminuiu no segundo trimestre de 2014, comunica IBGE

Carteira_de_Trabalho
Foto: divulgação

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) juntamente com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (Pnad), relata que taxa de desemprego no Brasil cai para 6,8% no segundo trimestre deste ano tendo 0,3 de pontos percentuais a menos que a dos três meses atrás. O índice havia sido elevado com 0,8 do percentual em relação ao fim de 2013, permanecendo com 7,1%.

Quando comparado com o segundo trimestre do ano passado, veremos que houve uma queda de 0,6 dos pontos percentuais, indicando 7,4%. A pesquisa também relata o nível de ocupação da população, e a porcentagem daqueles que estavam trabalhando naquele período, segundo as informações do IBGE, a taxa estava em 56,9%, contra 56,7% do primeiro trimestre de 2014 e 56,9% do segundo trimestre de 2013.

Conforme o IBGE, as pesquisas realizadas no segundo trimestre do ano atual, forma 92,1 milhões de pessoas que permaneciam ocupadas e 6,8 milhões desocupadas. No primeiro trimestre deste ano, os números mostram 7 milhões de pessoas desempregadas e o de empregados foram 91,2 milhões. Nos três primeiros meses de 2013, essa parte da população somavam 7,3 milhões e 90,6 milhões.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.