Destaques, Parnamirim

Tarifa do Interbairros de Parnamirim sofre reajuste de 10%

Interbairros de Parnamirim terá reajuste de 13,45% na tarifa

Foi publicado no último dia 14 de setembro, no Diário Oficial de Parnamirim, o reajuste das tarifas do transporte Interbairros. O Decreto nº 6.075 fixa o aumento aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes e Tarifas (CMTT), em reunião ordinária realizada no dia 28 de agosto de 2019, no percentual de 10% (dez por cento) para os transportes Interbairros de Parnamirim.

Os novos valores entraram em vigor desde o último sábado (14), quando a população passou a perceber a cobrança de R$ 3,30 (três reais e trinta centavos) para as linhas de 1 a 5 e R$ 4,40 (quatro reais e quarenta centavos) para a linha 6.

O Conselho recebeu o pleito dos representantes das cooperativas solicitando 45,6% de reajuste, baseado nos critérios de aumento salarial de motoristas e cobradores, aumento nos preços dos combustíveis, desgaste dos veículos e demais fatores.

O CMTT, para não repassar todos os custos para o consumidor, resolveu calcular o reajuste baseado no aumento do preço do óleo diesel do período e do salário mínimo o que representa cerca de 9,5%. O Conselho arredondou o valor e fixou o reajuste, que é feito anualmente, em 10% do valor cobrado nas passagens.

O Conselho Municipal de Transportes e Tarifas é composto por membros da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana – SESDEM, Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – DETRAN/RN, Cooperativas de Transportes, Taxistas e Mototaxistas, entre outros membros.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.