Tabare-vazquez

A noite deste domingo (30), foi de suma importância para o Uruguai, pois foi conhecido o novo presidente daquele país. Tabaré Vázquez foi eleito com 53, 6% dos votos válidos, porcentagem que, em números equivale a 1.226.105 votos.

É sempre bom lembrar que a eleição para presidente no Uruguai foi para o segundo turno, e o derrotado por Vázquez, candidato da Frente Ampla, foi Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, que ao fim da apuração de todas as seções eleitorais, terminou com 41,1% dos votos, ou seja, foi escolhido para presidente por um total de 939.074 pessoas.

Tabaré Vázquez(Foto: AFP Photo/Pablo Porciuncula )
Tabaré Vázquez(Foto: AFP Photo/Pablo Porciuncula )

Em seu primeiro pronunciamento após a divulgação dos resultados parciais, Vázquez pediu um grande acordo nacional para atender a áreas-chave como segurança, educação, saúde e infraestrutura.

Vázquez volta a presidência do Uruguai depois de 5 anos, pois o mesmo tinha sido presidente no período que foi de 2005 a 2010. Ele assume o cargo no dia 1° de março do ano que vem e recebe do atual presidente um país de economia forte, que ao fim de 2014 fechará seu 12° ano seguido de crescimento no aspecto econômico. E o principal desafio de Tabaré Vázquez será substituir a altura o atual presidente, o Mijuca, que ganhou destaque pela sua simpatia, austeridade, seus discursos a favor da paz e contra o consumismo.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.