Política

Tabaré Vázquez vence o segundo turno das eleições presidenciais no Uruguai

A noite deste domingo (30), foi de suma importância para o Uruguai, pois foi conhecido o novo presidente daquele país. Tabaré Vázquez foi eleito com 53, 6% dos votos válidos, porcentagem que, em números equivale a 1.226.105 votos.

É sempre bom lembrar que a eleição para presidente no Uruguai foi para o segundo turno, e o derrotado por Vázquez, candidato da Frente Ampla, foi Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, que ao fim da apuração de todas as seções eleitorais, terminou com 41,1% dos votos, ou seja, foi escolhido para presidente por um total de 939.074 pessoas.

Tabaré Vázquez(Foto: AFP Photo/Pablo Porciuncula )
Tabaré Vázquez(Foto: AFP Photo/Pablo Porciuncula )

Em seu primeiro pronunciamento após a divulgação dos resultados parciais, Vázquez pediu um grande acordo nacional para atender a áreas-chave como segurança, educação, saúde e infraestrutura.

Vázquez volta a presidência do Uruguai depois de 5 anos, pois o mesmo tinha sido presidente no período que foi de 2005 a 2010. Ele assume o cargo no dia 1° de março do ano que vem e recebe do atual presidente um país de economia forte, que ao fim de 2014 fechará seu 12° ano seguido de crescimento no aspecto econômico. E o principal desafio de Tabaré Vázquez será substituir a altura o atual presidente, o Mijuca, que ganhou destaque pela sua simpatia, austeridade, seus discursos a favor da paz e contra o consumismo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.