MundoPolítica

Tabaré Vázquez está a frente nas pesquisas de intenção de voto para a presidência uruguaia

Por mais que já tenha passado no Brasil, as eleições estão em destaque mais uma vez. No Uruguai, onde foi divulgada uma pesquisa de boca de urna, relacionada a disputa pela presidência daquele país.

Nos dados divulgados pela empresa Equipos nesta última terça-feira (18), o candidato Tabaré Vázquez vem tendo uma vantagem de 13 pontos percentuais para seu adversário, Luis Lacalle Pou, ou seja, segundo a enquete, Vázquez tem 51% porcento das intenções de voto, enquanto Lacalle tem 38%.

Luiz Lacalle e Pou (esquerda) e Tabaré Vázquez. (Foto: Miguel Rojo e Pablo Bielli / AFP Photo)
Luiz Lacalle e Pou (esquerda) e Tabaré Vázquez. (Foto: Miguel Rojo e Pablo Bielli / AFP Photo)

Esta pesquisa foi realizada da última sexta-feira (14) até o dia de ontem (18) e a margem de erro é de 3,99 pontos percentuais para mais ou para menos. Vázquez chegou ao segundo turno após conseguir no primeiro 47,8% dos votos válidos, enquanto Lacalle terminou a primeira fase da disputa para presidência com 30,9% dos votos válidos.

O segundo turno das eleições para presidente do Uruguai ocorrem no próximo dia 30.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.