Mundo

Suposta ‘profecia’ de Fidel Castro gera polêmica na Internet

(ANSA) – Uma pequena frase atribuída ao ex-presidente de Cuba Fidel Castro tem circulado nos últimos dias em jornais da região e provocado intensos debates na Internet. Em 1973, ele teria dito que a reaproximação entre a ilha e os Estados Unidos só aconteceria quando houvesse um “Papa sul-americano e um presidente negro em Washington”.

Segundo alguns jornais da América Latina, Fidel teria feito essa afirmação em uma coletiva de imprensa naquele ano, respondendo a uma pergunta do suposto jornalista britânico Bryan Davies, após retornar de uma viagem ao Vietnã. No entanto, ainda não foi encontrada nenhuma fonte que tenha falado sobre a tal declaração antes do anúncio da retomada das relações diplomáticas entre os dois países, em dezembro de 2014.

Além disso, desde o início da reaproximação, circula uma montagem que mostra uma conversa fictícia entre Fidel e Che Guevara. “Fidel, conseguiremos um dia restabelecer relações diplomáticas com os ianques?”, pergunta o guerrilheiro. “Só quando o presidente norte-americano for negro e o Papa, argentino, como você”, responde o ex-líder cubano. O diálogo imaginário foi utilizado por diversos jornais satíricos e bastante reproduzido por páginas de humor.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.